‘Caveirão’ da PM atola em operação contra roubos em Belford Roxo
20/10/2025
(Foto: Reprodução) Blindado da PM atola em rua de terra em Belford Roxo
Reprodução/TV Globo
Um carro blindado da Polícia Militar, também conhecido como ‘caveirão’ , ficou atolado na lama durante uma operação realizada nesta segunda-feira (20) no Complexo do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
A ação é conduzida por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 39º BPM (Belford Roxo), com o objetivo de combater roubos de veículos e cargas na região.
Até às 7h50 não havia informações sobre prisões ou apreensões.
Caveirão da PM atola na lama durante operação na comunidade do Castelar, em Belford Roxo
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 RJ no WhatsApp
O incidente ocorreu na Estrada das Pedrinhas, na comunidade Vila Paulina, onde o ‘caveirão’ acabou preso em um trecho de terra. Para tentar retirar o veículo, uma retroescavadeira foi acionada.
A Polícia Militar disse que um reboque do Comando de Operações Especiais (COE) está indo para o local para tentar retirar o equipamento preso.
Blindado da Polícia Militar atola durante operação na comundiade do Castelar, em Belford Roxo
Reprodução / TV Globo
Relembre outros incidentes com ‘caveirões’ no RJ
Em março, um homem foi flagrado pichando um veículo blindado da PM. O veículo estava parado quando a PM fazia o reforço da segurança em um dos acessos ao Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio.
Homem picha carro blindado da PM, conhecido como 'caveirão', em Costa Barros
Reprodução/TV Globo
Policiais estavam dentro do caveirão no momento que o vândalo pichou o veículo. Ele conseguiu fugir.
Em janeiro, um caveirão derrapou em uma ladeira e quase atropelou um morador durante uma operação no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ao descer descontrolado, o veículo atingiu 3 carros e 1 moto (veja abaixo).
Caveirão perde o controle em ladeira com óleo e quase atropela morador
Em 2023, traficantes destruíram um veículo blindado da Polícia Militar na comunidade do Bateau Mouche, na Praça Seca, na Zona Sudoeste do Rio.
Os criminosos lançaram granadas e coquetéis-molotovs, detonados sob o caveirão. O fogo atingiu a parte da mangueira de combustível e se alastrou rapidamente pelo veículo.
Criminosos incendiaram veículo blindado da polícia na Zona Sudoeste
Reprodução/ TV Globo