Cidade de São Paulo ainda tem 134 mil imóveis sem energia pelo 5° dia seguido
14/12/2025
(Foto: Reprodução) Rua na região do Sacomã, na Zona Sul de São Paulo, sem energia no dia 12 de dezembro de 2025
Caio Portari/TV Globo
Na cidade de São Paulo, mais de 134 clientes estão sem energia elétrica, de acordo com a Enel. O serviço foi interrompido após a ocorrência de uma forte ventania que atingiu a cidade durante a semana. O balanço é das 07h30 deste domingo (14).
O vendaval provocou quedas de árvores, cancelamentos de voos e desligamento de semáforos por toda São Paulo. No auge, na quarta-feira (10), foram mais de 2,2 milhões de clientes obrigados a recorrer à luz de velas.
De acordo com a Enel, a normalidade no que diz respeito ao fornecimento de energia elétrica deve ser retomada até o final deste domingo.
Na noite da sexta-feira (12), a Justiça ordenou que a concessionária Enel restabeleça imediatamente os serviços para os consumidores afetados pelo apagão que atinge a capital paulista e a região metropolitana. A decisão também prevê multa de R$ 200 mil por hora em caso de descumprimento.
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e a Defensoria Pública do Estado haviam ingressado na sexta com essa ação contra a Enel por causa do apagão após o vendaval.
Em razão da falta de energia elétrica, foram registrados prejuízos milionários ao comércio e danos incontáveis ao consumidor. Remédios e alimentos foram descartados prematuramente ao longo dos últimos dias.